
Mania besta que a gente tem (pelo menos, eu tenho) de apontar os erros dos outros. Ouvindo hoje a música do Michael Jackson que diz “I´m starting with the man in the mirror, I´m asking him to change his ways...”
Por que nós, seres humanos, ou nem tão humanos assim, temos essa mania insana de apontarmos o erro do outro ao invés de olharmos para o nosso próprio umbigo?
Dizem, ou melhor, já ouvi falar, que quanto mais apontamos o erro do próximo, é aquela exata atitude que condenamos que está mais próxima de como nós mesmos agimos. Será?
Sabe que acho que sim. Não gosto de pessoas que atropelam os outros (e, sim, faço isso). Também odeio aquelas pessoas que falam alto demais (e, mais uma vez, sou assim). A impulsividade me irrita nos outros, o pessimismo, as manias chatas... Opa! Sou assim também!
Sempre critiquei aqueles que queriam ficar em casa, que só sabiam ficar trancados curtindo o computador ao invés de curtir a vida, ir beber na rua... Gente, sabe que me tornei exatamente essa pessoa? E o melhor, ou pior, eu adoro!