sábado, 7 de novembro de 2009

I´m starting with the man in the mirror


Mania besta que a gente tem (pelo menos, eu tenho) de apontar os erros dos outros. Ouvindo hoje a música do Michael Jackson que diz “I´m starting with the man in the mirror, I´m asking him to change his ways...”

Por que nós, seres humanos, ou nem tão humanos assim, temos essa mania insana de apontarmos o erro do outro ao invés de olharmos para o nosso próprio umbigo?

Dizem, ou melhor, já ouvi falar, que quanto mais apontamos o erro do próximo, é aquela exata atitude que condenamos que está mais próxima de como nós mesmos agimos. Será?

Sabe que acho que sim. Não gosto de pessoas que atropelam os outros (e, sim, faço isso). Também odeio aquelas pessoas que falam alto demais (e, mais uma vez, sou assim). A impulsividade me irrita nos outros, o pessimismo, as manias chatas... Opa! Sou assim também!

Sempre critiquei aqueles que queriam ficar em casa, que só sabiam ficar trancados curtindo o computador ao invés de curtir a vida, ir beber na rua... Gente, sabe que me tornei exatamente essa pessoa? E o melhor, ou pior, eu adoro!

4 comentários:

  1. sabe que não julgar os outros é um exercício que faço diariamente, aí tem aqueles que dizem, mas tem padrões qu precisam ser seguidos, mas cada tem os seus não é?
    se apontássemos menos os outros nos preocuparíamos com tantas outras coisas mais legais e ainda teríamos mais amigos ainda, pois nosso coração ficaria mais aberto a receber essas pessoa que tanto apontamos! um beijo

    ResponderExcluir
  2. hahahaha. Eu odeio gente que tem preguiça de tudo (eu tb tenho)! Odeio gente que nunca quer sair comigo e sempre quer ficar em casa (eu tb sou assim). Odeio gente que fala demais e alto (eu tb falo). É, é realmente assim que funciona. Pior é quando a gente se vê nos outros e descobre o quão chato a gente pode ser, hahaha. Com ou sem defeitos, sempre tem aqueles "alguns" que nos aceitam e amam nossa companhia. Amém! Um beijo com nmuita saudade!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. hahahahaha...Sabe Camis, não sei fazer isto julgar as pessoas, nem aquelas que convivem comigo, já me acho com tantos defeitos ainda vou ficar reparando em defeitos dos outros...isto não me pertence.....
    Adoro sair a qqer hora, tenho uma tal de insônia q se pudesse saia todos os dias até bem tarde para me cansar mto e dormir pelo menos um pouquinho. A vida passa mto rápido já vou fazer cinquentãoaoaoaoao tenho q aproveitá-la....
    voce não acha?? então depois de tudo isto, precisamos marcar um dia para um brinde ok???
    tá intimada!!!!
    bjs saudades......volte logo!!! e não esqueça já tá acabando.... sorte no dia 03 04/05/10....

    ResponderExcluir