sábado, 29 de maio de 2010

O avesso, do avesso, do avesso...


É com o chimarrão na mão que anuncio que esta semana completo DOIS anos de São Paulo.

Nesse clima que deu o nome ao blog eu acordei em uma bela manhã de sol paulista

E acordei no clima de Sampa. Por essas e outras resolvi tocar incansavelmente a música de Caetano. E descobri que trocando os baianos por gaúchos da canção, só faria mais uma alteração: “alguma coisa acontece no meu coração que só quando cruza a Paulista e a Consolação” (e até rimou, vai!)

É ali, naquele cantinho da cidade, que senti meu coração bater mais forte. Que soube que estava aqui – onde tudo acontece. E é estranho, mas sempre que passo por aquele espaço, me sinto parte de um todo.

Obrigada, Sampa, por me acolher desta forma quase que maternal.

“E foste um difícil começo
Afasto o que não conheço
E quem vende outro sonho feliz de cidade
Aprende depressa a chamar-te de realidade
Porque és o avesso do avesso do avesso do avesso”

Um comentário:

  1. Oi Camila. Encontrei seu blog por acaso e acabei lendo alguns posts. Também sou jornalista, estudei em Porto Alegre um tempo e, apesar de ser daqui do estado de SP (Santos) só agora estou mais perto da capital. SP realmente é apaixonante. Eu estou amando!! Parabéns pelo blog - escrever é tudo de bom!
    Abraços, Amanda Mesquita

    ResponderExcluir