domingo, 27 de setembro de 2009

A Bossa e Eu



Se pudesse ter escolhido uma época para viver meu início de vida adulta eu escolheria, com toda a certeza, os anos 50. Parece que tudo que ficou trancado nessa década é tudo de que mais gosto – a começar pela Bossa Nova.

E não sou daquelas que ouvem a Bossa somente porque ela está ano sim, ano não em uma novela do Maneco. Adoro o autor e sempre tiro o chapéu para as trilhas sonoras, porém, no meu caso, o ritmo mais carioca possível me acompanha desde o berço.

Bossa Nova lembra verão. Lembra acordar em casa no meio de uma manhã de domingo. De sentir o cheirinho da comida da minha mãe. De ouvir ela assoviando João Gilberto enquanto lavava algumas folhas de alface.

É som que acalma, que dá a certeza que o verão está para chegar. E que dias melhores virão.

2 comentários:

  1. É como o bom e velho rock and roll pra mim... Cheiro de conforto e de domingos.

    ResponderExcluir
  2. Bah prima! Eu também escolheria os anos 50... eu amo as roupas e tudo, fora que eu ia pegar também a vida adulta nos anos 60 com os Beatles *-* Ah, ia ser perfeito!

    ResponderExcluir