quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Hoje descobri que te amo



Acordei na hora certa, mas o banho me atrasou. Saí de casa apressada, descendo as ladeiras dessa cidade que sobe e desce de maneira frenética.

O céu estava cinza (para variar). Peguei o ônibus de sempre, no lugar de sempre, com as mesmas pessoas ao meu redor. É claro que meu Bilhete Único estava sem crédito. Então tirei uma nota de dois reais e encontrei três moedas de dez centavos escondidas na bolsa. O cobrador dormia; precisei cutucá-lo para aceitar meu dinheiro.

O Perus/Lapa (meu ônibus) andou devagarzinho, como sempre, no meio daquele engarrafamento que já se tornou comum.

Foi quando dobrei uma das esquinas, olhei ao redor, um montante de prédios. Olhei novamente. De repente, a movimentação de carros e pessoas, a lotação do ônibus e até mesmo o céu acinzentado fizeram sentido.

E foi assim. E foi hoje. Foi o meu presente de primavera!

Hoje eu descobri que em pouco mais de um ano de São Paulo, eu amo essa cidade.

Sim, São Paulo, hoje descobri que te amo.

2 comentários:

  1. achei! e gostei muito dos posts!
    vou virar leitora!
    beijão

    ResponderExcluir
  2. Descobri que te amo demais... É, as grandes descobertas vêm do nada.. ;)

    ResponderExcluir