segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Sempre gostei de temporais; hoje não mais

Quando era pequena, sempre gostava de ouvir os trovões, observar os raios, ver o vento levar tudo junto com a água da chuva que descia ladeira abaixo da rua onde morava.

Enfrentar um temporal no conforto da minha casa era a melhor coisa do mundo. Afinal, eu sempre tinha um lugarzinho embaixo da minha cama para me esconder. Ou melhor: o colo da minha mãe para correr.

Esta segunda-feira foi mais um dia de temporal aqui em São Paulo. Porém, os sinais da chuva torrencial que estava por vir já estavam óbvios assim que abri a janela de casa, logo que acordei.

Fora o sono, eu estava sentindo que o dia não seria dos melhores. Um temporal por vir.

No meio da tarde fiquei sabendo que uma pessoa que gosto muito passa por problemas sérios de saúde e que deve começar uma luta árdua nos próximos dias. Essa notícia fez os meus problemas parecerem minúsculos. Um temporal ali.

Pela janela do trabalho observei o tempo virando, as nuvens pretas cobrindo o céu. E, de repente, a água e o vento arrastando tudo o que encontravam pela frente. Temporal.

Voltei para casa, o ônibus lotado. Nem me importei. Chorei tudo que pude. Deixei o medo, a angústia, as dúvidas saírem pelos meus olhos. Um temporal particular.

Ao chegar em casa descobri os resultados do temporal na cidade: a falta de luz. Tentei lembrar dos tempos em que era bom sentir os primeiros ventos de uma chuva que prometia. Cochilei.

A luz voltou.

Definitivamente, hoje temporais são sinônimos de dias tristes. Espero que a luz volte logo.

3 comentários:

  1. Por que é que eu não consigo seguir os blogs das minhas duas loiras favoritas?

    ResponderExcluir
  2. Temporais bons são aqueles que lavam a alma, infelizmente os ventos que os trazem são muito, muito frios.

    ResponderExcluir