segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Casa + Descanso + Novela




Anos 80, em São Francisco de Paula, serra do Rio Grande do Sul. Lá morava minha Vó Divina. Lembro que ficava sempre observando aquela italiana para cima e para baixo – cozinhando para dezenas de pessoas (sempre tinha algum cunhado que chegava sem avisar), depois indo para a horta, cuidando das galinhas, ajeitando o jardim...Incansável.

Porém, também me recordo que a partir das 18 horas era tempo de tomar banho e sentar na cadeira de balanço, ao lado do fogão à lenha. Era a hora da sessão novela. Ela não perdia uma. Via a das seis, das sete, descansava um pouco e se preparava para a preferida, a das oito.

O mais bonitinho é que ela assistia à TV com um boné – para impedir que a luz atrapalhasse sua visão.

Como eu era criança, preferia brincar com minhas primas a ver novela, mas hoje entendo Dona Divina como ninguém. Não há nada melhor do que passar um dia inteiro trabalhando pesado, poder chegar em casa, ligar a TV e ver uma novelinha.

Diversão popular? Who cares!

Hoje minha vó, aos 80 anos, está muito mais preocupada em encontrar as amigas na igreja do que em ficar à frente da TV. Vó Divina só rejuvenesce. E ela conseguiu se livrar do vício das novelas.

Talvez, someday, eu também consiga. Por enquanto, fica como está!

2 comentários:

  1. Viva a Vó Divina!!! Já comprei "briga" por causa de novela em uma turma lotada de estudantes de psicologia, que se acham muito intelectualizados, hehehe! Gosto de novela SIIIM! E adoro discutir as cenas dos próximos capítulos com as minhas amigas mais amadas! Saudade imensa de ti! To amando o blog! Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Eu pagava de cult que acha novela um lixo até me matricular na mesma aula de pilates da Glória e escutar toda terça e quinta feira ela falando empolgadíssima das sacanagens do Bahuan, do amor do Raj, do nariz vermelho da Duda e ainda mais... Pronto me viciei, acompanhei todos os capítulos até o fim e sofri quando a novela acabou. Agora estou esperando o desenrolar da próxima, sempre dando uma olhadinha todas as noites :D

    ResponderExcluir